Danças Circulares

Durante a Dança Circular, à medida que cada um encontra o seu espaço e se movimenta nele, naturalmente e sem esforço o grupo se harmoniza.  Um processo indicado para grupos que precisam estar em sincronia.

 

Dançar em roda é uma das práticas mais antigas da humanidade.

As Danças Circulares, ou Danças dos Povos, resgatam essa prática através de músicas e danças de diversas tradições unindo-as também a danças contemporâneas. As danças podem ser simples e de fácil aprendizado conectando as pessoas de forma lúdica e harmoniosa não sendo necessário  ter experiência anterior para participar.

O círculo proporciona momentos de horizontalidade e experiências de confraternização em grupo, durante o qual as funções são deixadas de lado para que todos estejam juntos e possam desfrutar da companhia uns dos outros.

É uma ferramenta que trabalha a presença e o acolhimento, onde a  diversidade é celebrada, tornando possível acessar e experimentar a riqueza das diferenças. Isso tudo de maneira lúdica, leve e orgânica.


Para assistir alguns vídeos, clique aqui.

 

Depoimentos:

“Adoro participar das suas aulas de dança circular, existe uma leveza e um acolhimento muito espontâneo. As coreografias que pareciam pra mim, complexas  e tensas se dissipam em sorriso e fluidez. Saio da aula de mãos dadas com minha criança interior que brincou e se divertiu. Agradeço a beleza de sua condução.”

Mirian Ferreira
Nélia Macedo

Conheci e dancei com Tamara no Ilumina Rio e atualmente tenho o prazer de participar de sua roda ao ar livre no Parque Estadual do Grajaú: maravilhosa!!


O local é divino,com a presença preciosa da Mãe Natureza nos envolvendo,e sob a guiança iluminada,de muita sensibilidade,acolhimento e amor que a Tamara emana. Sua voz é suave,sua marca pessoal,e pulsa dentro e fora de nós.


Circular na sua roda me reintegra com minha paz,me faz interagir com a natureza,na sensação de liberdade e paz profunda,eu flutuo e vou com segurança sendo guiada por Tamara!

Gratidão é a palavra!

Participar da roda de Dança Circular é uma experiência maravilhosa!!! Tamara nos conduz com tanta gentileza por emoções diferentes. A escolha perfeita da música com a coreografia nos permite viajar no tempo e realmente vivenciar a emoção que a música nos oferece.
Se você nunca participou de uma roda, sugiro que experimente!
Se você nunca participou de uma roda conduzida pela Tâmara, sugiro fortemente que experimente! Vale
Muito a pena!!!

Ana Paula Ribeiro
Lucas Lins

"Me senti muito bem e acolhido ao participar das danças circulares. A energia gerada por meio da dança, cria uma conexão com o próximo, que faz a gente acreditar que somos muito mais que seres individuais e diferentes, somos parte de uma só energia, de um só movimento.

Gostaria muito de poder participar novamente do movimento, assim que possível claro, e recomendo imensamente a qualquer pessoa, que queira se conectar com seu eu e com o outro, que participe. É simplesmente maravilhoso, só tenho a agradecer a você, Tamara, pela oportunidade e pelo acolhimento"

“A dança circular me levou para a prática da meditação. Eu fazia isso antes e não chegava em mim. Durante a dança circular, eu saio dali, parece q entro em mim, meu momento, me vejo totalmente,  encontro comigo e me declaro amor. Hoje, na hora da meditação vou "até lá". Por tudo isso, gratidão Tamara!”

Izabella Senna